O Teatro Estúdio Fontenova estreou esta sexta-feira à noite, no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, o espetáculo “O Erro de GPTO ou As Mentiras de PI”, monólogo que explora a diversidade humana.
A peça, com texto de Rosa Dias e encenação de José Maria Dias, inspirada livremente em “Pinóquio”, cruza o universo da tecnologia, robotização e inteligência artificial com a reflexão sobre a identidade de género.
O ator Ren D-Marcus interpreta Pi, uma personagem que procura compreender-se entre o corpo artificial, a consciência imaterial e o mundo que a rodeia.
“O Erro de GPTO ou As Mentiras de PI” está em cena até domingo, com apresentações às 21h00, com exceção do último dia, às 17h00, enquanto esta terça-feira o espetáculo é reservado à comunidade escolar e a grupos, com duas sessões.
Os bilhetes, a 10 euros para o público em geral e a 8 euros para estudantes, desempregados, menores de 25 anos, maiores de 65 anos e profissionais do espetáculo, estão disponíveis no Fórum e na bilheteira online BOL.









